Todo o conteúdo do blog é apenas uma forma de compartilhar informações encontradas nos livros, internet, revistas etc.

Antes de qualquer coisa, procure um profissional especializado!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Relacionamento

 A fertilidade diminui com os anos, os casais mais velhos demoram para conceber. Por isso, não deixe os meses de espera fazer você e seu parceiro se sentirem impotentes. O importante é manter a esperança e o equilíbrio emocional.
 CUIDE-SE
O ritual mensal de aguardar os melhores dias para a concepção e a espera pelo próximo ciclo podem esgotá-la emocionalmente. Por isso, algumas estratégias para manter o equilíbrio:

Crie uma rotina mensal
É melhor optar por apenas um método de avaliação do período fértil, um que seja simples e natural. Leia mais sobre FERTILIDADE E CALCULADORAS DE OVULAÇÃO.

Procure Apoio
Participe de grupos de apoio, para mulheres acima de 35 anos, na internet e, quem sabe, também em sua cidade. Outra alternativa é buscar ajuda profissional.

UMA EQUIPE

A paternidade vai gerar esperanças e temores em seu parceiro. É sempre bom discutir os sentimentos, lembrar que o relacionamento é importante, reafirmar o papel fundamental do parceiro, e não perder de vista enquanto tentam constituir uma família.
Dedicação ao Projeto
Homem e mulher devem ser igualmente comprometidos com o planejamento e o desenrolar da gravidez. No entanto, nem sempre é assim. Por isso, muitas vezes é preciso que a parte mais engajada faça concessões para compensar o investimento de tempo e empenho do parceiro. Assim, permita que ele saia, de vez em quando, com os amigos; também aceite a ajuda da família dele. 


Como Lidar com o Sexo Programado
Caso esteja com dificuldade para engravidar, talvez seja necessário começar a programar as relações sexuais, de modo a aumentar suas chances. Porém, tente evitar que o sexo planejado cause tensão em seu relacionamento.
 
 Transforme a idéia de "sexo com hora marcada" em algo excitante. Deixe um bilhete insinuante no bolso ou na agenda dele, por exemplo.
 Use esses momentos para colocar de lado as preocupações diárias e concentre-se em seu parceiro. Lembre-se: não é preciso restringir a vida sexual ao período fértil do mês. Ah, durante o sexo, tenha o cuidado de se concentrar no prazer de estar com seu parceiro e não na idéia de engravidar!
 Os Ciclos Mensais de Espera
Planeje umas férias da fertilidade, um momento em que não estará "tentando" engravidar. Programe atividades longe de casa e permita-se uma trégua emocional.

PicPanda.com✿ܓEdineide
PicPanda.comPicPanda.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker  Ticker

Você tem um companheiro? Como ele encara a idéia de ter filhos?