Todo o conteúdo do blog é apenas uma forma de compartilhar informações encontradas nos livros, internet, revistas etc.

Antes de qualquer coisa, procure um profissional especializado!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Carreira

 A gravidez e a maternidade exercerão um impacto significativo em sua rotina diária de trabalho, sua carreira e suas finanças. Portanto, antes de engravidar é melhor se conscientizar daquilo que a espera e preparar-se para a vida de gestante e de mãe que trabalha fora.

O Impacto Físico da Gravidez
Quer você esteja em forma ou não, as mudanças físicas da gravidez a obrigarão a diminuir o ritmo, especialmente no primeiro e terceiro trimestres. A principal queixa das mulheres na gravidez é um grande cansaço. Também pode ser muito frustrante descobrir que não consegue mais trabalhar tanto quanto antes. 
 
Além disso, durante a gravidez, você terá de arrumar tempo para os exames, cada vez mais frequentes, do acompanhamento pré-natal. Complicações como pressão alta são mais comuns em mulheres acima dos 35 anos, assim como parto por cesariana.
É preciso também considerar a possibilidade de ter de reduzir o expediente antes do que o fariam as mulheres mais jovens. 

O Ambiente
Caso se exponha a produtos químicos que possam prejudiciar o bebê (riscos ambientais), pense na possibilidade de discutir a gravidez com o departamento de recursos humanos e tente formular conjuntamente as mudanças necessárias para quando engravidar.

Ascensão Profissional
Com planejamento e bom senso não há razão para que sua carreira não progrida quando você se torna mãe. Seguir o exemplo de mulheres bem-sucedidas nessa empreitada pode tornar o desafio mais positivo e ajudá-la a evitar armadilhas.
Para ficar tranqüila em casa, durante a licença-maternidade, sem se preocupar se o cargo ainda será seu quando voltar, é preciso autoconfiança. Ou seja, saber o quanto você agrega ao ambiente de trabalho. Mas, uma coisa é fato: voltar ao mercado depois de meses em casa gera uma sensação de estranhamento. Você vai perceber que muitas coisas aconteceram sem a sua participação e atualizar-se sobre tudo demora um pouco. Portanto, não adianta ficar aflita!

Entre o Lar e o Trabalho
 É preciso avaliar com o seu parceiro, desde já, como irão compartilhar as responsabilidades e como um filho irá mudar a vida do casal. Discuta os aspectos práticos, de forma realista, estabeleça suas prioridades e expectativas  em relação aos cuidados com o bebê.

 É um bom momento para definir quem se responsabilizará pelo quê - quem vai deixar o bebê no berçário à tarde, quem vai dar banho e mamadeira à noite, quem vai acompanhar o bebê nas visitas regulares ao pediatra, quem deixará de trabalhar quando ele ficar doente por alguns dias.
 
Resolvendo essas questões antes da chegada do bebê, é possível saber o que esperar de si mesmos e um do outro.  Além disso, poderão se planejar para extrair o máximo de suas horas de trabalho e sentir-se no controle da carreira.
 
PicPanda.com✿ܓEdineide
PicPanda.comPicPanda.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E-familynet.com Ticker  Ticker

Você tem um companheiro? Como ele encara a idéia de ter filhos?