Todo o conteúdo do blog é apenas uma forma de compartilhar informações encontradas nos livros, internet, revistas etc.

Antes de qualquer coisa, procure um profissional especializado!

domingo, 17 de março de 2013

Alimentação e Exercícios

 Boa alimentação e exercícios adequados durante os meses que antecedem a fecundação podem ajudar a melhorar seu estado físico e mental.  

Ao reabastecer suas reservas, você facilitará a concepção e garantirá um parto mais fácil.
 A melhor hora de entrar em forma é antes de engravidar; com uma dieta sensata e exercícios regulares é possível colher bons frutos mais tarde.
 Comer Bem 
Uma alimentação saudável exerce um impacto muito positivo sobre a saúde geral e o equilíbrio hormonal e dá a seu corpo melhores chances de engravidar. Tente incluir os principais grupos alimentares - carnes e peixes, cereais e grãos, frutas, legumes e laticínios.
 Reduza a ingestão de alimentos processados, refeições congeladas e açúcar refinado. 

Prefira as gorduras insaturadas às saturadas e coma carboidratos regularmente, mas com moderação.  Prefira os carboidratos complexos (cereais integrais, leguminosas, verduras e frutas) aos simples (como farinha branca e açúcar refinado, que têm muitas calorias e poucos nutrientes).
  As fibras são essenciais a uma dieta saudável, e a ingestão de proteínas é obrigatória.
Beba, pelo menos, dois litros de água por dia.
  
Seu Peso 
 O peso anterior à gravidez afeta tanto o seu bem-estar durante a gestação como o peso do bebê.
Homens e mulheres acima do peso tendem a ser menos férteis.

Além disso, as mulheres obesas têm mais chances de sofrer um aborto espontâneo e de ter complicações na gravidez, como diabetes gestacional e hipertensão.
Estar abaixo do peso pode igualmente representar um problema, pois não ovulam com regularidade, o que diminui a chance de engravidar, e são mais propensas a dar à luz bebês abaixo do peso.
 
 É melhor corrigir o problema antes de conceber, pois aumentará as chances de ter uma gravidez mais tranquila.

Plano de Exercícios
 
 Principais Benefícios  
-Boa saúde física geral;
- Controle de peso;
-Auto-imagem positiva;
-Equilíbrio emocional;
-Redução do estresse.

Comece um Programa de Exercícios
 Atenção: se você for obesa ou diabética consulte um médico antes.
O programa de exercícios ideal deve incluir atividades aeróbicas, ginástica com pesos e alongamento. Juntos, esses exercícios deixarão seu corpo saudável.

Atividades Aeróbicas
Exercícios como caminhada, natação e ciclismo melhoram as funções pulmonar, cardíaca e circulatória. Elas também afetam positivamente as emoções e garantem um sono mais reparador.
 Para serem eficazes, os exercícios aeróbicos devem durar pelo menos 30 minutos e aumentar a frequência cardíaca apropriadamente. A maneira mais fácil de saber se você atingiu a melhor frequência é prestar atenção ao seu fôlego durante o exercício. Conseguir conversar enquanto enquanto se exercita é sinal de que a intensidade do trabalho está correta.
Você também pode usar um monitor cardíaco para checar a frequência.

Ginástica com Pesos
Exercícios com pesos e Pilates tonificam a musculatura. E músculos abdominais fortes ajudam a evitar dores nas costas não só durante a gravidez, como pelo resto da vida.
Alongamento
Previne as lesões porque relaxa os músculos, proporciona flexibilidade e amplia os movimentos. Também combate a irritação e aumenta o bem-estar, contribuindo para o relaxamento e uma ativação maior dos sistemas respiratório e circulatório.
Ioga e dança são boas opções.

PicPanda.com✿ܓEdineide
PicPanda.comPicPanda.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem um companheiro? Como ele encara a idéia de ter filhos?